DVD Natiruts Reggae Brasil - Zeroneutro
Home / Notícias / DVD Natiruts Reggae Brasil

DVD Natiruts Reggae Brasil

cd+dvdNatiruts conta a história do reggae nacional em DVD histórico

“Natiruts Reggae Brasil” reuniu grandes estrelas da música nacional em show inédito em Salvador (BA).

Em 2015, a Natiruts decidiu erguer as bandeiras, as lonas e os lençóis do reggae brasileiro para a união de diferentes tribos, etnias e nacionalidades. No dia 08 de Janeiro, a cidade de Salvador foi o ponto de encontro de uma nação unida pelo respeito mútuo ao reggae feito em nosso país.

Nesta noite de verão, a sempre acolhedora capital baiana celebrou a gravação do DVD Natiruts Reggae Brasil, no qual a banda Natiruts chamou ao palco os grandes nomes do reggae e da música pop feita no país, para um show composto por relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae.

Subiram ao palco: Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

O intuito deste registro em DVD é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Um encontro seminal em favor da energia positiva!

DEPOIMENTOS

“Me chamaram para vir estar junto, e eu vim. Sou uma espécie de tio mais velho da turma”, Gilberto Gil.

“Foi incrível participar dessa celebração, junto com a nova geração do reggae. E mais incrível ainda é dar de cara com essa energia altamente positiva dessa galera que segurou e absorveu o reggae”, Edson Gomes.
“Natiruts tem canções que fazem parte da história da minha família. Essa família que se formou: marido e filho. Então, hoje eu tava ouvindo e meu filho perguntou: Mãe você vai cantar essa? Eu falei: Eu vou cantar essa aí. Que massa mãe”, Ivete Sangalo.

“Na verdade, é uma coisa que está acontecendo pela primeira vez, fruto do sonho de todos. A atitude da galera do Natiruts vai mostrar pro Brasil que a gente tá aí para fazer a diferença, com música que tem o conteúdo, que tem uma expressão artística e espiritual. Então ė um negócio realmente fenomenal”, Zeider Pires – Planta & Raiz.

“Fazer parte desse movimento todo da reggae music brasileira e ainda mais na Bahia, com esse povo muito ligado às raízes africanas, eu acho que vai dar um curso muito grande pro reggae fortificar”, Tati Portella – Chimarruts.

“Falei pro Alexandre e agradeci a oportunidade dele fazer este show aqui (Salvador). Porque aqui é a terra do reggae, né? Baiano é regueiro mesmo, principalmente Natiruts aqui, a galera ama de coração. É foda. E vai ser um dia histórico também dividir o palco com Edson. Rapaz! Gilberto Gil e tal”, Saulo.

“Eu quero que DVDs como esse, em que artistas e músicos estejam juntos por afinidade, por estilo musical, enfim, aconteçam mais, mais e mais”, Armandinho.

“Uma noite de luar, de muita vibe positiva porque o reggae leva essa vibração. Bless all, isso aí”, Hélio Bentes – Ponto de Equilíbrio .