Zeroneutro - Zeroneutro
Home / Zeroneutro

Zeroneutro

São quase 15 anos atuando no mercado do entretenimento musical em todo o Brasil e também no exterior. A Zeroneutro Corp. é uma produtora artística consagrada como catalisadora do rap, reggae, hardcore e adjacências.

Com dois pés fincados em São Paulo, um braço Rio de Janeiro e outro em Brasília, a Zeroneutro conta ainda com parceiros em Recife (a produtora Zero Ponto Um) e na América Latina (em Lima e Buenos Aires).

Entre seus pontos de atuação estão a produção dos festivais Afro System, M.A.C. Festival, One Drop e Rock Station. A gestão de carreiras artísticas e/ou booking para as bandas Natiruts, Dona Cislene, Mundo Livre S/A, Alexandre Carlo, Dub Tropical, Cultura Profética (PR) e Katchafire (NZ). Além da realização de centenas de shows e eventos envolvendo artistas nacionais e internacionais como: Bad Religion (US), The Offspring (US), Dead Kennedys (US), Anti-Flag (US), Damian Marley (JAM), Lee “Scratch” Perry (JAM), Grandmaster Flash (US), Donavon Frankenreiter (US), The Beautiful Girls (AUS), Cypress Hill (US), Sublime (US), Suicidal Tendencies (US), Face to Face (US), Chali2na (US), MxPx (US), 9th Wonder (US), Sean Paul (JAM), Sean Kingston (JAM), Junior Marvin(JAM), The Wailers (JAM), David Byrne (US), Napalm Death (UK), Millencolin (US), Planet Hemp, Seu Jorge, Racionais MC’s, Marcelo D2, Pitty, Luiz Melodia, Bezerra da Silva, entre muitos outros.

A semente da Zeroneutro foi plantada em 2002, quando Alexandre Carlo (frontman do Natiruts, a maior banda de reggae do Brasil) veio a São Paulo para romper o contrato com a extinta gravadora EMI. Voltar a ser independente era uma necessidade e foi justamente neste período em que o então roadie da banda, Júlio Araújo, o apresentou para Gilson Simões, o cara que movimentava as festas mais legais de dub, rap e reggae na capital paulista. O trio se associou com um quatro integrante: Luís Mauricio, baixista do Natiruts e em 2004 a Zeroneutro Corp. oficialmente nasceu.

O primeiro escritório, na rua Cardeal Arcoverde, foi montado com 5 mil reais e um computador. Eles juntaram as experiências que o Natiruts adquiriu durante anos no mainstream e o conhecimento de Gilson na área de gerenciamento de carreiras para o lançamento do disco Nossa Missão (2005, independente). Este quinto disco de estúdio foi um enorme sucesso em toda a América do Sul. A gravação deste show na casa de shows paulistana que hoje se chama Citibank Hall teve ingressos esgotados e resultou num DVD de ouro.

A Natiruts já se consagrou como uma das maiores e mais longevas bandas pop do Brasil, com passagens por (quase) todos os continentes. A Zeroneutro Corp. cresceu e conta com outros artistas na gestão de carreira e vendas de shows. Também é responsável por um case enorme de importação de shows de artistas internacionais peso-pesado.

Além disso, criou e realizou os festivais Afro System (música negra em geral), M.A.C. Festival (cultura urbana / hip hop), One Drop (dub / surf music / cultura praiana) e Rock Station (punk, hardcore).

A lista de realizações é longa e a história da Zeroneutro Corp. está só começando.

Acompanhe a Zeroneutro Corp

facebook_s1  instagram_s1